Casamento Fernanda e Nestor

Quando fomos procuradas pela Fernanda deu aquele frio na barriga. Afinal, já éramos fãs dela e de sua mãe Flávia, criadoras da marca Parceria Carioca. Já sabíamos que seria um casamento super diferente, cheio de cores e com muita criatividade e arte envolvidas. A noiva já tinha o conceito e sabia exatamente o que queria: lenços dos namorados de Portugal (durante a guerra as mulheres bordavam cartas de amor nos lenços para seus amados) + símbolos (trevo da sorte, divino espírito santo, coração, chave) + pássaros + flores tropicais.

O casamento foi na Fazenda São Luis da Boa Sorte, que é propriedade da família do noivo. Então tivemos acesso aos móveis lindíssimos e objetos de decoração do acervo deles, como bules de ágata, leiteiras de ferro, suportes em cobre e muitas peças vintage e valiosas.

Entramos pra acrescentar nessa história, criamos estampas integradas à identidade visual, bordamos quadros, desenvolvemos peças pintadas à mão, levamos muitas peças de decoração como os suportes de troncos de árvores, sousplats, almofadas, garrafas e vasos em vidro, velas... Além de todo desenvolvimento da decoração floral. Foi um trabalho em total parceria. Uma delícia do início ao fim.

O CONVITE

O convite já dizia muito de como o casamento seria. Foi criado pela Inez Torres. Uma verdadeira lindeza. O divino espírito santo abriu suas asas e convidou cada amigo e familiar dos noivos.

AS ESTAMPAS

Criamos estampas com os símbolos e com inspiração nos lenços dos namorados, que transformamos em quadros bordados e placas. Os corações tinham trechos da música do Tim Maia, pois foi com essa trilha que a Fernanda foi pedida em casamento.

O RELICÁRIO

Na sede principal da Fazenda recriamos um relicário, inspirado nos desenhos das igrejas de Minas Gerais e recriamos a parede ao fundo. Fizemos a arte e cenografia e ficou essa lindeza aí. Tem o antes e o depois. O coração maravilhoso é da noiva, desde que ela é criança.

OS TAPETES COLORIDOS E ENORMES

A Flávia (mãe da noiva) e sua grande amiga e estilista Jeanne Ferrer criaram lindíssimos tapetes de procissão que receberam os convidados logo na entrada da Fazenda. Nós reproduzimos os caminhos de mesa utilizando essa ideia dos tapetes. O resultado foi incrível.

A CERIMÔNIA

A cerimônia foi realizada na sede principal da Fazenda e foi linda e emocionante. A avó da noiva levou as alianças <3

O BUQUÊ

Vamos falar desse nosso buquê muso? Aiiiiiiii, não sei falar. Só sentir. É muita lindezaaaaa!!!

A DECOR AO AR LIVRE E NO JARDIM

Foram muitos os elementos que usamos: vidro, madeira, cobre, ágata, feltro, crochê, cerâmica... As cores azul royal, vermelho, amarelo e verde foram as principais. Para as flores, abusamos das tropicais dando um toque de leveza com orquídeas, frutas, sementes, suculentas e flores exóticas.

A DECOR NA TULHA

Tulha antigamente era o lugar onde se armazenavam os cereais e grãos numa Fazenda. E foi nesse local coberto e de grandes salões que a festa aconteceu. O espaço reproduz os tempos do Império, tudo isso graças a dedicação da proprietária Liliana Rodriguez, que transformou o local numa grande viagem ao passado conservando peças daquela época e acrescentando beleza e arte como os painéis permanentes nas paredes ao estilo Debret.

Na grande mesa de doces criamos uma decor bem tropical, quase uma floresta, rsrsrs... Elementos como os troncos de madeira, grandes arranjos, forminhas coloridas, potes de doces em compotas e muitos passarinhos artesanais de madeira (do acervo da família) deram toda graça a essa delícia de mesa.

Nos demais salões estavam as mesas para os convidados e também a pista de dança. Os detalhes brilharam aos olhos: vasos pintados à mão com os símbolos do casamento, crochês coloridos e de coração, passarinhos de madeira, troncos, caminhos de mesa reproduzindo o grande tapete de procissão, jogos americanos com os lenços dos namorados, almofadas bordadas e com aplicação do espírito santo e muitoooooooos arranjos florais ressignificando objetos (flores no bule, no tronco, nas latas). E até o saco de juta ganhou o logo do casal em stencil.

 

NA SEDE DA FAZENDA

Dentro da linda sede da Fazenda a noiva fez seu making of. No jardim do pátio interno os noivos receberam os convidados para um boas-vindas. Nós criamos os já tradicionais copos-compotas e para as 2 grandes paredes de treliça, entramos com muitaaaaaas orquídeas e bromélias. Em outros ambientes da sede, por onde os convidados passavam até chegarem na festa, nós fizemos a decoração floral.

LINDEZAS EXTRAS

Teve carroça e carruagem decoradas. Teve pista de dança com backdrop cheio de corações, espíritos santos e lenços dos namorados. Teve bordado com o nome dos noivos. Teve leque coloridão com logo do casal. Teve também a gente fazendo pose. Teve muito amor!!!

OBRIGADA

Pra Fernanda e Nestor desejamos um felizes para sempre, uma vida de muito amor, alegrias, risadas e parceria. Obrigada por nos permitirem participar desse grande dia com vocês dois. 

FICHA TÉCNICA

Cerimonial Guilherme Campos Cerimonial

Fotografia Adriano Cardozo

Vestido da noiva Jeanne Ferret 

Doces Louzieh Doces, Jovane Doces, Adocica Meu Amor e Christiane Guinle

Iluminação Live Áudio