Casamento Ale e Leba

Eu (Rafa) encontrei a Ale pela 1a vez num café do Village Mall, a gente já estava se falando por mensagens há algumas semanas. Quando ela chegou, fiquei impressionada com sua beleza. Além disso, ela é super doce, direta e resolvida. Rolou uma super afinidade na mesma hora.

Desde o início a Ale nos contou que queria um casamento, sem ter cara de casamento, mas que tivesse tudo que tem num casamento, rsrsrs... Mais ou menos assim, a mesa de doces, sem ser aquela mesa de doces com forminhas e tal. Os arranjos de flores, sem ser aqueles arranjos enormes e tal. Aos poucos fomos entendendo o que seria isso. E descobrindo o gosto do casal. Eles não queriam mesa para os convidados, apenas grandes lounges. Ok ok, conseguimos colocar grandes mesas comunitárias. Viva!  Eles não queriam cerimônia. Mas acabou rolando. Viva 2! O destaque do casamento foi o palco, o show. Os dois são loucos por Rock e curtem muito ir juntos para muitos shows. Pronto! Nosso insight começou ali. 

Foram muitos conferences (porque cada um estava num canto do mundo), muitos emails e whatsapps e na apresentação final marcamos pessoalmente no Braseiro. A Ale se emocionou de verdade quando viu tudo e eu junto (porque sou dessas). Com tudo aprovado, começamos a produção.


CONCEITO

Um casamento Rock and Roll que fosse intimista, moderno, bem humorado e nada convencional. Misturamos todas as bandas que eles mais amam, os filmes e séries preferidas. E contamos a história deles através dos momentos mais marcantes, como o dia do 1o beijo, da 1a viagem juntos, do pedido de casamento, data de nascimento e por aí vai ... E como transformar tudo isso num casamento personalizado, chic e exclusivo? Com muita criatividade e amor, é claro!

O LOGO

Inspirada nos recortes de letras usados no punk + stencil de influência grunge. A tipologia serifada trouxe o toque especial da ocasião. É uma característica típica do rock misturar influências e subverter o clássico. O formato foi pensado para aplicações diferenciadas e surpreendentes. A paleta sugerida é composta por um cinza neutro com acentos de cor, que fazem referência ao neon.

Ahhh, o nome do noivo é Guilherme, mas o apelido é Leba. Por isso temos as duas variações.

SAVE THE DATE

Criamos um videozinho super original e Rock and Roll, onde a marca deles apareceu pela 1a vez.

O CONVITE

Seguindo o conceito, criamos um convite surpreendente. Que misturou alguns elementos de arte, muita irreverência e as informações necessárias.

CRIAÇÃO x PRODUÇÃO

Lambe-lambe: foram metros e metros de parede cenográfica para a entrada, salão principal e fundo do palco. Criamos dezenas de cartazes contando a história do casal. Porque acreditamos que cada casamento deve ser único de verdade.

O filme preferido com as datas de nascimento do casal <3


O CASAMENTO: A CERIMÔNIA NO PALCO 

O CASAMENTO: CHIC, MODERNO, EXCLUSIVO E ROCK AND ROLL

Os lambe-lambes serviram de backdrop. Misturamos móveis clássicos (como poltronas e sofás elisabetanos e capitonês), com peças vintages (como rádios, máquinas de fotografia e de escrever), luminária industrial e handmade, peças de design que desenvolvemos exclusivamente pro casamento e muito mais lindezas.

Com tanta lindeza assim, a gente também quis uma foto nesse cenário incrível!

AS ESTAMPAS

Criamos algumas estampas para usar em alguns objetos e todas conversavam com a identidade visual do casamento, é claro. 

Captura de Tela 2015-08-17 às 20.09.06.png
Captura de Tela 2015-08-17 às 20.09.48.png
Captura de Tela 2015-08-17 às 20.11.01.png

ESPAÇO DOCES

Já que o casal não queria de jeito nenhum forminhas e muito menos uma mesa de doces convencional. Criamos uma "Bomboniere". Para que o espaço ficasse um charme e servisse bem aos convidados, criamos algumas soluções. Os chocolates e trufas ficaram dentro de lindos potões de vidro. Os brigadeiros em cima da mesa ficaram em espelhos com moldura neon e em caixas personalizadas. Colocamos também a charmosa carrocinha de madeira da Doce Realejo, que nós personalizamos (logo do casal + toldo com estampa da identidade visual). Os convidados podiam se servir em conchas e pegadores e colocar seus docinhos em saquinhos, igualzinho qualquer loja de doces gringa. Também fizemos palitinhos em madeira para espetar os brigadeiros da mesa. Uma lindeza e muita delícia!

A NOIVA TOP, TOP, TOP!!!

OUTRAS LINDEZAS

Luminárias handmade, bottons (com a banda e filme preferidos, logo e dizeres), porta-copos, almofadas, livros-arte, prato handmade com caveira...


Ale querida, obrigada por tudo. Desejamos que você e o seu Gui, sejam muito felizes e curtam muitos shows juntos por essa vida. Você foi um presente pra nós, sempre doce, empolgada e confiando em nosso trabalho sempre. Uma delícia participar desse momento tão importante e lindo <3

LET'S ROCK!!!

Ficha Técnica

Criação, decoração, peças acervo e flores Oh Lindeza

Cerimonial Ricardo Stambowsky

Fotos decor Amarelo Fotografias

Fotos da Noiva Renato Moreth

Local Country Club Ipanema

Móveis Chiavari e Mineirart

Almofadas tricô Marly Simonsen

Vestido da Noiva Carol Hungria