Casamento Jojo e Marquinhos
Pra falar do casamento da Joanna e Marquinhos, temos que começar contando a alegria que foi produzir o grande dia de uma menina da qual sempre fomos fãs. Sim, adoramos UASZ e já perdemos a conta das inúmeras vezes que nos inspiramos em seus looks para sair arrasando por aí.
Quando a Jojo nos procurou, foi pra saber se poderíamos fazer o convite dela. Foi quando explicamos que não fazemos só o convite, mas que pensamos no casamento como uma possibilidade do casal contar sua história através da decoração, o que chamamos de concept wedding. E o convite é a 1a parte dessa história, porque ele é o teaser de como o casamento será. Nele já apresentamos a paleta de cores que será usada em tudo, tudinho mesmo do casório, já tem a arte que estará presente nas lindezas da decor, o logo e também o texto. Por isso, o desenvolvimento do convite é tão importante e preciso.
Então vocês já podem imaginar a felicidade que foi quando a Jojo nos ligou e disse que fecharia com a gente? Pulamos de felicidade e tivemos a certeza que arrasaríamos nesse casamento. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, todo desenvolvimento, toda pré-produção, cada escolha, cada decisão foi feita com muito amor, dedicação e suor. O casal foi sempre participativo e exigente e nós amamos isso!!!
A Jojo é um doce, sensível e amorosa. O Marquinhos é o cara gente boa e do bem, que todo mundo gosta. Foi uma delícia pra gente esses meses que antecedem o casamento. O casal é muito querido e sempre valorizou cada ideia que a gente apresentou para eles. Uma maravilha trabalhar assim.
Nosso 1o encontro com a noiva foi na abençoada Mureta da Urca <3
O CONVITE
O convite tem todos os elementos que utilizamos na decoração. No convite, trabalhamos com diversos tons de amarelinhos e azulzinhos. O texto conta um pouco da história do casal (valeu Marquinhos!!!), os lugares que eles viajaram juntos (ainda namorados) e o local onde eles disseram sim um para o outro: Em Búzios um só. Toda tipologia e arte desenvolvidas para o convite foram feitas à mão no estilo livre e fizeram parte de elementos da decoração do casamento. Vamos mostrar tudinho por aqui...
LOGO J M
O casal sempre fez questão que o logo tivesse uma levada solta, uma arte com um toque handmade, com uma caligrafia de personalidade única e foi exatamente o que fizemos. Olha que lindeza! O logo foi parar no convite, nas tags, nos posters, na almofada, no menu ... Tava em todos os detalhes.
SAVE THE DATE
Como o casal estava em São Francisco, a gente quis brincar com essa distância, porque só de avião pra chegar em terras tupiniquins. Aqui os elementos: cores e viagem foram usados, já que fazem parte do conceito do casório.
CORES
Como inventamos algumas cores e tons bem específicos, achamos melhor mandar fazer as tintas do jeitinho exato que queríamos. E foi por isso, que pintamos à mão todos os tecidos usados nas toalhas e caminhos de mesa, nas lanternas japonesas, nas almofadas e em alguns vasinhos. Bingo! As cores ficaram perfeitas.
FLORES
E como fica lindo misturar o delicado e nobre com o bruto e mais selvagem, não é mesmo? Foi o que fizemos ao misturar a delicadeza das orquídeas e flores do campo, com as suculentas, folhagens e samambaias, que são mais selvagens. Com harmonia, bom gosto e amor, tudo ficou uma lindeza! E pra completar fizemos o buquê da noiva, os buquês das madrinhas e a lapela do noivo e padrinhos. Usamos a mesma identidade pra tudo.

VIAGEM
Esse casal sempre que tem um tempinho e uma folga, coloca o pé na estrada. Já conheceram juntos muitos lugares desse Brasil lindo e também desse mundão maravilhoso. O tema viagem faz parte da vida dos dois e tinha que estar presente no casamento deles. Até porque depois do casório o casal foi de mudança pra um novo e lindo desafio na gringa, em São Francisco. Então criamos um cantinho viagem bem aconchegante, criamos o mapa mundi deles (com pins de onde eles já foram), usamos malas antigas, Globo, fotos deles em viagens, uma lindeza só. Parecia um cantinho da casa deles. E os convidados puderam deixar vários recadinhos no bloco de Globo fofo que criamos.
A Jojo não fez bem-casados, mas no lugar tinham os brownies maravilhosos da Olenka , que deixamos no salão principal ao lado da mesa de doces e em cima das malas vintages incríveis e maravilhosas. Deixamos em destaque esse espaço no salão principal e ficou um charme.
OBJETOS HANDMADE
Livros-vasos ou seriam Vasos-livros? Não importa o nome para essas belezinhas que deram um charme todo especial na decoração. E olha o Tag Coração de Papel com o logo do casal, deixando tudo ainda mais lindo e personalizado. As garrafas com zig-zag também ficaram um encanto, bastou colocar um florzinha e pronto! É pra suspirar de tanto amor!!! E o que falar desse porta-livro de alianças? E a placa do pajem? E todas as toalhas de mesa e almofadas? E compotas? E a almofadinha bordada à mão pra mesa da família? É muita lindeza junta!
MENU COM AROMA
Além de informar aos convidados as comidinhas deliciosas que eles iriam provar, o menu é uma fofura que enfeita e decora a mesa dos convidados. Colocamos o alecrim pra acompanhar, porque a noiva ama esse cheiro. Além disso, alecrim vem das palavras latinas “ros” que significa orvalho e “marinus” que significa mar. Perfeita combinação para um casamento na praia.
ESPAÇO BOAS-VINDAS
Nada mais agradável pra um casamento ao ar livre, do que receber seus convidados com um boas-vindas. Servir águas aromatizadas e sucos de frutas é de muita delicadeza, ainda mais no verão de Búzios. Criamos esses copos-compotas pra deixar a mesa linda. Todos com zig-zag e logo do casal. O canudo de papel completa a lindeza! Para os sucos de fruta que foram servidos em mini-garrafinhas, usamos como suporte o barco de madeira coberto de gelo, colocados a logo do casal amarradinha em cada garrafinha. Tudo bem personalizado e lindo! E pra ajudar a refrescar tinha também os leques de madeira, claro que personalizamos com o logo JM.
O BALANÇO E AS PLACAS
Coisa linda e deliciosa é um balanço. Fizemos um logo na entrada, por onde a noiva passaria. Foi de surpresa pra ela. A corda era amarela, pra combinar com as cores do casamento e as flores lindas foram feitas handmade, todas em papel. As placas com letras espalhadas no jardim, tinham a mesma frase e tipologia do convite: Em Búzios um só. Teve também a placa pintada à mão com a mesma frase. Fofura master!
A MESA DE DOCES
A mesa de doces é a 2a coisa mais esperada num casamento, a 1a é o vestido da noiva (que aliás estava deslumbranteeee, um viva pra Fafi Vasconcellos!!!). E por ser um casamento na praia, pra esse espaço a gente quis buscar um lugarzinho mais verdinho, que tivessem plantas mais brutas e selvagens e ao mesmo tempo que mantivessem uma leveza e muita beleza. Resolvemos fazer uma grande estante viva de plantas, com samambais e suculentas. Elas serviram de backdrop. E na mesa de madeira misturamos objetos rústicos com lindos vidros e pra completar, os nossos arranjos de flores desorganizados e orgânicos estavam um sonhoooo. Pra que a paleta de cores fosse respeitada, lá fomos nós mandar produzir as forminhas de doce de tecido exatamente no azul e amarelo que queríamos, tudo feito exclusivamente para esse casamento.

LAMPADINHAS E PISCAS
Quando sugerimos pra noiva um teto todo de gambiarra, os olhinhos dela brilharam, foram metros e mais metros espalhados pelo teto. Parecia um céu estrelado. Coisa linda de viver. Os piscas também estavam por toda parte: num corredor fazendo um túnel lindo, no teto dos quioques , no espaço das fotos, na cortina de voil. E por que amamos tanto essas luzinhas douradas? Acho que lembram as estrelinhas brilhando no céu... Deve ser isso...
