Casamento Bia e Alex

Casamento Bia e Alex

Os noivos já tinham escolhido o local, o cerimonial, o buffet, mas não se decidiam quanto a decoração. A Bia é publicitária, o Alex é engenheiro. Ela queria um casamento mais descolado, o Alex (de acordo com a Bia, que fique claro), é mais tradicional. Tudo que eles viram de decoração, tiveram a impressão de que era comum ou muito igual aos casamentos que já tinham ido, mudava uma cor, um objeto ou outro, mas nada tinha personalidade e a Bia ficava cada vez mais frustrada. 

Em uma conversa com uma amiga do trabalho, a Bia comentou sobre sua dificuldade, a amiga (valeu Gabi) mostrou o casamento dos Rafas como exemplo de um casamento artesanal e fofo, a Bia amou! 

Fomos até o trabalho da Bia para nos conhecermos pessoalmente, ela explicou um pouco o jeitinho de cada um, como ela tinha idealizado o casamento, como o casal tinha se conhecido, os planos para o futuro… Nós voltamos com o dever de casa e com a função de tentar tirar um pouco da personalidade de cada um deles e transportar isso para a decoração do casamento. 

Foi na visita a locação que tivemos o insight. Eles nos contaram que sempre tiveram o sonho de morar em uma fazenda, eles amam esse clima, esse estilo de vida e tinham esse plano para o futuro.

Pronto! Era tudo que a gente precisava. A partir daí, definimos que a decoração seria toda dentro dessa ideia. Corremos para a nossa dupla de criação e eles desenvolveram todo o conceito do casamento, procuramos referências juntos, criamos uma identidade visual, escolhemos as cores principais do casamento e os objetos da decoração. Ficou decidido que trabalharíamos com azulejos e louças e tudo que remetesse a fazenda: mini regador, leiteirinha, muitas xícaras, bules, pratinhos,… Gostamos tanto da ideia que decidimos fazer uma luminária de louças (sucesso absoluto, diga-se de passagem). 

O resultado de toda essa conversa e esse monte de ideias já começou pelo Save The Date.

SAVE THE DATE

O CONVITE

Quando ouvimos pela 1a vez a história de como o casal se conheceu, ficamos encantadas. Sim, o destino existe e coisas incríveis acontecem. Assim, resolvemos contar essa histórinha no convite. E ilustramos com uma linda arte que tem tudo a ver com esse encontro e com o conceito do casamento. Assim, os convidados puderam conhecer ainda mais sobre os noivos e ter uma prévia do que seria o grande dia. Claro, informações como endereço, horário, rspv também estavam lá. Mas, tudo isso pode ser sempre muito fofo não é?

Detalhe especial: antes de entregar cada convite, colocamos um ramo fresco de alecrim amarradinho com o laço, assim cada convite ainda foi com um cheirinho delicioso. 

NA ENTRADA: A LUMINÁRIA DE XÍCARAS

A MAIS DESEJADA: A MESA DE DOCES

Enfeitamos a parede de heras com muitos pratos e azulejos. Na mesa de doces, louças, xícaras, jarras, arranjos de flores e claro, muitas delícias.

A CERIMÔNIA

cerimonia 1.jpeg

ANTES E DEPOIS

AZULEJOS AZUIS E AMARELOS

OBRIGADA

Fazer o casamento da Bia e Alex, foi muito mais que fazer um casamento lindo. Porque a Bia e o Alex são de verdade muito especiais. Foi um privilégio pra gente, poder acompanhar esse momento de vida tão importante dos dois, foi motivo de muito orgulho. A Bia virou nossa amiga e de tanta afinidade que tivemos, até convidadas pro casamento nós fomos. E tudo foi lindo, perfeito e no maior alto astral. A Bia estava deslumbrante e o Alex explodia de alegria. Bastava olhar pros dois pra saber que foram feitos mesmo um pro outro. Gostaríamos de agradecê-los por vocês terem permitido que a gente entrasse assim na vida de vocês. Desejamos muito amor, alegria, saúde e cumplicidade pra vocês. E que vivam felizes para sempre. 

Todas as fotos lindas e maravilhosas são do incrível fotógrafo Giovani Garcia.

Também queremos agradecer ao Rafael Pascarella que fotografou o making of pra gente e toda preparação e os detalhes da decoração.