Casamento Maria Fernanda e Rodrigo

Nosso 1o encontro com o casal foi na Livraria da Travessa, na mesma hora já adoramos eles. Ela, super doce e sonhadora. É bailarina e ceramista. Ele, mais sério e moderninho. É arquiteto e trabalha com projetos grandes. Nosso 2o encontro foi na casa do casal, lá entendemos como o gosto dos dois se mistura e combina bem. O apartamento deles é lindoooooo, super bem decorado. Uma mistura da fofura da Fê com a modernidade do Rodrigo.

Pra criar a identidade visual do casal nossa inspiração foi no Romantismo Gráfico: orgânico + geométrico com delicadeza + design. E deu tudo certo. Uma lindeza!!!

Pra começar: O LOGO de coração geométrico

SAVE THE DATE:

O casamento foi realizado na Casa de Santa Teresa e por isso criamos o vídeo com o bondinho. Foi no Save The Date que o logo deles apareceu pela 1a vez. E ouçam essa trilha. Ficou lindo demais.

AS ESTAMPAS

E foram muitas delas. A 1a foi usada no convite. Todas elas estavam em toda identidade visual do casamento. Nas toalhas e almofadas de tricô, no tecido dos caminhos de mesa e caixotes, no sofá, bancos e puffs, no menu, no kit banheiro, ou seja, estavam presentes em todos os lugares.

estampa1c-01.jpg



O CONVITE

O próprio envelope já era o charme do convite, depois ficou fácil colocar todas as informações importantes na parte interna, foi só adicionar as cores do casamento e nossa tipologia. Voilá: mais um convite lindeza!

A CERIMÔNIA

Difícil mesmo foi competir com o Pão de Açúcar, então complementamos o cenário já maravilhoso com a flor favorita da noiva: o girassol. E pra deixar a cerimônia leve e alegre, acrescentamos um tapete incrível, colocamos leques e saquinhos de arroz personalizados para os convidados. Foi muito amor na hora do sim!

O BUQUÊ MUSO E AS LAPELAS MAIS AMADAS DO BRASIL

Nosso buquê ficou a coisa mais maravilhosa desse planeta!!! Foi uma explosão de beleza misturar essas cores, as mesmas usadas em toda cerimônia. Colocamos o girassol que a noiva tanto ama e ainda acrescentamos a leveza de flores nobres, do campo e folhagens. O resultado foi essa belezura aí.

As lapelas foram uma homenagem ao noivo, que é tricolor. Gente, quem tá escrevendo aqui é a Rafa e eu não consigo ser imparcial quando é pra falar do meu Fluminense, porque eu sou toda alegria. Então, foi um prazer produzir a lapela mais amada do Brasil: grená, verde e branca. Dá-lhe Flu!!!

O PROCESSO: PRÉ-PRODUÇÃO

Pra que todos os objetos da decoração estivessem dentro da identidade visual que criamos, tivemos que colocar a mão na massa para produzir os vasos, terrários e caixotes com figuras geométricas. Sempre respeitando o pantone da festa de casamento, que tinha os tons pastéis em amarelo, rosa e azul.

O RESULTADO LINDEZA

Handmade: figuras geométricas, terrários, caixas, vasos, porta-guardanapos, almofadas e brindes .

Estampas exclusivas: se transformaram em tecido para caminho de mesa e caixinhas, tricô para souplats, toalhas e almofadas. Muita delicadeza e cor. Do jeitinho que os noivos sonharam.

Flores: arranjos desconstruídas e desestruturados. Flores nobres, tropicais e do campo, suculentas e folhagens. Um espetáculo. 

O ESPAÇO BOAS-VINDAS: A BIKE LINDEZA

Nosso já tradicional espaço boas-vindas, é o lugarzinho onde servimos sucos e águas aromatizadas em compotas super charmosas para os convidados. É durante aquele tempinho em que todos esperam a cerimônia começar. A Fê e Rodrigo adoram esporte ao ar livre e por isso resolvemos usar a Bike Coisa pra explorar esse cantinho. Ela foi completamente estilizada: toda amarelinha e com as caixas adesivadas com uma de nossas estampas exclusivas. As centenas de compotas handamde tinham figuras geométricas (triângulos) + logo de coração do casal. Sério, ficou um escândalooooo!!! Queria uma pra colocar na minha varanda. Alô produção!!!

SALÃO DO NOIVO

E não é que criamos um lugar só pra ele? Queríamos um espaço mais moderno e com peças de design. Quando fomos até o escritório do Rodrigo, nós demos de cara com essas 2 Ball Chairs e imediatamente perguntamos se poderíamos usar na decoração e a resposta foi positiva. Pensamos no espaço à partir delas. Acrescentamos uma de nossas estampas exclusivas no estofado, fizemos um lounge espaçoso com bistrôs modernos e enfeitamos com os terrários maravilhosos do Wabi-Sabi Ateliê.  O espaço ficou incrível!!!

A ESTANTE DOS BEM-CASADOS E BEM-VIAJADOS

Além da mesa tradicional dos doces (que vamos mostrar já já), nós criamos a estante dos bem-casados e bem-viajados. Os bem casados deliciosos estavam forrados com tecido da nossa estampa exclusiva. E o bem-viajados é porque sempre que o casal tem uma folga, eles colocam o pé na estrada. A 1a viagem que fizeram juntos foi pra Inhotim, depois tiveram várias outras inesquecíveis como Sardenha e França. Então esses lugares tiveram presentes no casamento. Ahhh também fizemos uma referência ao Ballet da noiva e as maratonas do noivo. Agora esses quadrinhos podem enfeitar a casa do casal.

MESA DE DOCES E DE CHÁ

Na mesa de doces não pode faltar? Doces. Muitos doces delícias deliciosas. Também precisa ter belos arranjos de flores, forminhas lindas, enfeites e suportes interessantes... Temos tudo isso!

BRINDE

Quem ama um brinde levanta a mão \o/ 

Pra dar continuidade a nossa identidade visual, produzimos uma centena de caixinhas de madeira handmade com triângulos nas cores rosa, azul e amarelo. E em cada uma dela, uma suculenta para chamar de sua. Esse mimo foi pra morrer de amores ... Cada convidado levou o seu brinde pra casa.

FOFURAS EXTRAS

Fizemos arranjinhos de flores nas sapatilhas de Ballet, já que a noiva é bailarina. Fizemos almofadas com o logo de coração e também com as estampas exclusivas. Enfeitamos de flores os vasos de letras que a noiva fez com tanto amor e delicadeza. Produzimos um Menu lindo para que cada convidado soubesse o que seria servido. Fizemos toalhas de tricô com a mesma estampa usada no convite. Fizemos um leque com um logo só para cerimônia (pra combinar com o girassol) e também um saquinho de arroz. No Bar colocamos uns bonequinhos com os principais craques do Fluminense para homenagear o noivo. Fizemos um kit banheiro personalizado. Fizemos numa árvore um monte de penduricalhos de corações com o logo do casal. 

Cuidamos de todos os detalhes na decoração porque acreditamos que cada casal é único e merece um casamento só seu. Muitas dessas peças agora enfeitam a casa do casal.

Obrigada Fê e Rodrigo pela confiança e por todas as palavras de carinho que nos escreveram antes de seguirem para a lua-de-mel. Desejamos mais e mais felicidade e amor pra vocês <3