Sobre casamento Artesanal

Faz tempo que não passamos por aqui... É que construir uma empresa com a cara que a gente quer, dá trabalho... E o tempo ficou curto. É muito suor, experiência e amor envolvidos. Quando nos nomeamos uma empresa de concept wedding (sim, nós nos nomeamos assim, ohmm <3) foi justamente por acreditarmos que cada casamento pode sim, ser único e individual e contar a história do casal, mas só de um casal. 

Quando a gente vai casar, não tem ideia de quanta produção está ao redor desse grande dia. Se fazemos um trabalho que quer contar uma história única através de toda boniteza do casamento, ou seja, através da decoração, da identidade visual e de cada detalhe que se enxerga e que se pode tocar, pode ter certeza que a pré-produção e toda criação levou um tempo até se concretizar e chegar na lindeza que tanto sonhamos.

O que eu quero dizer nesse post, é que quando um casamento não está num catálogo, quando não se repetem as mesmas peças de sempre, o trabalho de desenvolvimento é longo. Mas o resultado, é um casamento único e com cara de cenário de cinema. Porque todo detalhe foi pensado exclusivamente para um único e específico casal, não poderíamos trocar os noivos, porque simplesmente não se encaixariam naquele cenário. 

E estamos achando uma delícia, que muitos casais estejam embarcando nessa jornada tão linda com a gente. Porque querem um casamento desse jeitinho, um casamento artesanal, que conta com uma equipe de criação, um time lindo de pessoas que pensam neles e para eles. Porque pra ficar como imaginamos lá no iniciozinho e sermos uma empresa de concept wedding, contamos com pessoas e são muitas envolvidas durante o processo, para que cada desejo, cada criação e cada sonho, se transformem em realidade. 

Estamos muito confiantes e felizes por esse ano de 2015 que chega sorrindo pra gente e dizendo: vão em frente meninas! Façam o que vocês sabem fazer. Abusem de todo amor que existe nisso. Será pura lindeza <3

 

 

 

 

 

 

 

 

MOVIMENTO MAKER

Uma das razões do Oh! Lindeza ter começado, foi a nossa vontade de querer fazer as coisas e quando escrevo aqui fazer, é colocar a mão na massa e produzir artesanalmente. Ou ter uma ideia e conseguir realizá-la, buscando o melhor profissional pra isso, seja um marceneiro, um cenógrafo, um florista, um grafiteiro, um diretor de arte, uma arquiteta ... 

O movimento maker é uma cultura moderna, que tem em sua base a ideia de que pessoas comuns como eu e você podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos. Está acontecendo em todo mundo. Quando fazemos nossos objetos e curtimos cada passo-a-passo, escolhendo cada material a ser utilizado e colocamos amor, o objeto não tem um número de série, tem uma história <3

Pensando nisso, procuramos tornar cada casamento único, envolvemos a noiva e o noivo em cada decisão. E adoramos quando a noiva participa produzindo com a gente. É o caso da Lu, que vai casar ainda esse mês e participa de tudo. Ela é uma verdadeira e talentosa bride maker. As lindezas que estamos produzindo serão usadas no próximo dia 13/09, então depois dessa data mostramos tudinho. Por enquanto só os bastidores e outras produções já realizadas.

Produção de velas: Rafa e Lu (a bride maker)

Produção de velas: Rafa e Lu (a bride maker)

Escolhendo os aviamentos. Muitas cores e diferentes materiais.

Escolhendo os aviamentos. Muitas cores e diferentes materiais.






SAVE THE DATE

Hoje que tudoaconteceaomesmotempoagora temos cada vez mais compromissos e menos tempo pros nossos amigos e família. Mas uma coisa é certa, quando o assunto é festa de casamento, fazemos de tudo pra comparecer nessa ocasião tão especial.

O STD serve pra lembrar os convidados de reservarem essa data e não marcarem absolutamente nada nesse dia (além de cabeleireiro, manicure...). E existem mil maneiras criativas para isso, com fotos, vídeos, anúncios. E a distribuição pode ser feita pessoalmente, pelo facebook, email, youtube, correios.

Pro casório que está se aproximando da Bia e Alex, o Oh Lindeza produziu essa fofura de vídeo, que já dá uma prévia de como será o astral e a decoração desse grande dia <3

OUTRAS FOFURAS DE SAVE THE DATE IMPRESSAS:

std com foto.jpg
std com pet.jpg
std storytelling.jpg

LA DOLCE VITA

Um casamento inesquecível é feito de uma boa mistura de decoração cuidadosa e caprichada, muita animação, pessoas queridas, muito amor e da mesa mais desejada de 10 a cada 10 convidados: a mesa mais gostosa do casamento!


Tem noiva que deixa a mesa liberada desde o início, então é só chegar e se deliciar. Mas tem noiva que combina um horário para que essa mesa seja liberada. E para aqueles que não conseguem se controlar e atacam a mesa de doces sem nenhum pudor, nada como um bom cerimonialista, que com toda educação do mundo pedirá aos mais ávidos para aguardarem um pouquinho.


Os doces do casamento podem ter a personalidade dos noivos na hora da escolha dos sabores, do fornecedor e até das forminhas. Esse é um ponto bom a ser discutido e fica a dica: as forminhas fazem toda a diferença na hora de compor a mesa. No seu casamento nada de forminhas simples, estilo festa infantil, vale investir nas que tem forma de flores, nas de papel mais delicado, de tecido, existem muitas diferenciadas. O investimento pode até ser alto (levando em conta que cada forminha será descartada), mas você vai ficar feliz quando olhar o resultado final!


Existe muita gente boa por aí e se você não quer se decepcionar, temos algumas dicas na listinha abaixo. Garantimos convidados satisfeitos e muito felizes!

- Louzieh: a rainha dos docinhos mais lindos que a sua festa vai ter. Ela é tão cuidadosa, que muitos docinhos não precisam nem de forminhas esculturais para ter destaque, vale investir em doces com sabores diferenciados.
Quais? Romeu e Julieta, cesta de frutas, gengibre com mel, pétalas de coco (hummm... de comer rezando), capim santo e os lindos “petit verre”, quem vem em um vidrinho e além de deliciosos são liiindos! Existem vários sabores para ele.
O melhor? Não é só incrivelmente lindo, eles são deliciosos também.
Gostou? Esse é o site: www.louziehdoces.com.br

- Fabiana D’angelo: os melhores brigadeiros ever. Tem de chocolate belga, de brownie, o tradicional, crocante, com raspas de café, de pistache, tem de tudo. São feitos com todo cuidado do mundo e são divinos! Os doces da Fabiana são ótimos para serem intercalados com o da Louzieh. Essa dupla junta forma o High/Low dos doces.
Gostou? Esse é o site: www.docesdangelo.com.br

- Elvira Bona: achamos que é o melhor bem casado do Rio. O de fio de ovos é maravilhoso, mas o de doce de leite e chocolate também, rsrsrs... Você pode pedir que seja encapado com tecido ou com o papel clássico, pode escolher a cor da fita e no final você terá seus convidados saindo muito felizes com os melhores bem-casados já vistos.

Gostou? É só ligar: (21) 2236-7853

- Chococlub: quer inovar e colocar cake pops no seu casamento? Então é só encomendar essas maravilhas. As donas são umas fofas, super atenciosas e o sabor é espetacular! E não é só de cake pops que vive o Chococlub, lá você encontra vários tipos de brigadeiros (o de limão com leite ninho é imbatível!), cupcakes entre outras delícias.  
Gostou? Esse é o site: www.chococlub.com.br

- FacFactory:  O dono estudou pâtisserie em Paris, no prestigiado Le Cordon Bleu, só por aí você já pode imaginar né? Faz o melhor naked cake da cidade. Além de cupcakes (o de brigadeiro belga é uma das coisas mais deliciosas da vida!) Ele atende com hora marcada.
Gostou? É só ligar: (21) 97936-2233

Uma dica importante: Na sua mesa não precisa ter todos os doces esculturais, nem contratar os fornecedores mais caros do Brasil. Mesclar o tradicional com o mais ousado, os mais caros e esculturais com os mais simples é chique e compõe uma mesa bem bonita. Apesar do casamento ser seu, não custa pensar nos seus convidados e colocar uns docinhos tradicionais, que agradam a maioria. O importante é não faltarem docinhos. O ideal é pelo menos 8 unidades por convidado.

Com essas dicas e indicações, garantimos: sua festa tem tudo para ser um SUCESSO!
Gostou? Conhece algum fornecedor que acha incrível? Quer mais dicas? Escreve pra gente! Teremos o maior prazer em responder e te ajudar!

Louzieh: brigadeiro com pranile de nozes

Louzieh: brigadeiro com pranile de nozes

Louzieh: tartelete de gianduia

Louzieh: tartelete de gianduia

Louzieh: satiné

Louzieh: satiné

Louzieh: ouriço de coco

Louzieh: ouriço de coco

Louzieh: sweet cheese

Louzieh: sweet cheese

Louzieh: camafeu de nozes

Louzieh: camafeu de nozes

Fabiana D'Angelo: brigadeiro de nozes pecan

Fabiana D'Angelo: brigadeiro de nozes pecan

Fabiana D'Angelo: brigadeiro chumbinho preto

Fabiana D'Angelo: brigadeiro chumbinho preto

Fabiana D'Angelo: brigadeiro ball perolado

Fabiana D'Angelo: brigadeiro ball perolado

Louzieh: gengibre com mel

Louzieh: gengibre com mel

Fabiana D'Angelo: brigadeiro preto com pistache

Fabiana D'Angelo: brigadeiro preto com pistache

Fabiana D'Angelo: brigadeiro raspas belga duo

Fabiana D'Angelo: brigadeiro raspas belga duo

Fabiana D'Angelo: brigadeiro com lascas de amêndoas

Fabiana D'Angelo: brigadeiro com lascas de amêndoas

Chococlub: cupcake de noivinha

Chococlub: cupcake de noivinha

Chococlub: brigadeiro na panelinha

Chococlub: brigadeiro na panelinha

FacFactory: naked cake

FacFactory: naked cake

PET ON WEDDING

Chegou o dia do casamento e aquele companheirinho(a) que tá sempre junto do casal, não pode faltar. Aliás, em muitos casórios eles ganham destaque de honra, levando as alianças e fazendo o papel do pajem ou dama. E ainda tem o privilégio de participar das melhores fotos junto com os noivos, muitas das vezes eles são os únicos que conseguem uma foto exclusiva e sozinhos junto com o casal.

E como é um dia tão especial, eles ganham um figurino adequado. Um é mais fofo que o outro. E tem casal que de tanto gostar do seu bichinho, ops, filhote, dá destaque pra ele no topo do bolo e até fazendo painel que faz parte da decoração, vale tudo pra expressar esse amor. É muita lindeza!

268960689ff0a1c69bae1ab3dcaece68.jpg
eea3d0c51b4c494a2660bde6934e0d83.jpg

Essa fofura levou as alianças do casal Eduardo Jonâtan e Guilherme. A foto é da Georgeana Godinho Fotografia e está no site do programa Chuva de Arroz do GNT.

Esse é o Andy, ele é o filhote jack russell dos Rafas. A gravata (pra combinar com a do noivo) e a arte do painel é produção do Oh Lindeza!

As fotos são da Charlotte Valade.

a.jpg
b.jpg
c.jpg
d.jpg
1.jpg

HÁ FLORES EM TUDO QUE EU VEJO

Tem 3 coisas que não podem faltar num casamento, são elas: a noiva, o noivo e as flores. Não necessariamente nessa ordem. As flores estão por toda parte, na mão das noivas é o bouquet, no terno do noivo é a lapela, na cabeça da noiva é a grinalda ou coroa, na decoração são os enfeites de flores.... Elas habitam o altar, as mesas dos convidados, os vasos, as mesas de doce e chá, o bolo, as paredes ... As flores estão em todos os lugares.

Tem as que são do campo, tem as mais delicadas, as coloridas, as mais discretas, as exageradas, as criadas em estufas, as tradicionais e até as importadas. Sim, tem flores que cruzam o Atlântico para chegarem lindas e cheirosas até um casamento. Dependendo do gosto e investimento da noiva, elas podem ser o ponto alto da decoração. Uma coisa é certa, as flores deixam o casamento bem mais alegre.

AS DISCRETAS

2 vidro potes amarrados em dois.jpg
vidro corda boca.jpg
1 flores coloridas nos vidrinhos.jpg
enfeita flor e vidro.jpg
3 Copos vidros com flores.jpg
5 Mala com flores.jpg
4 garrafas amarradas.jpg

AS QUE CHEGAM CHEGANDO

mesa flores laranja.jpg
arranjo alto flores.jpg
arranjo alto violeta e pink.jpg

AS FLORES RARAS

tulipa arranjo.jpg

TEM PARA TODOS OS GOSTOS ATÉ NO ALTAR

tapete flores 3.jpg
tapete flores.jpg
tapete flores.jpg
caminho flores altar.jpg
altar praia.jpg
arco altar.jpg
caminho flores altar 2.jpg

FLORES NAS MÃOS, NA CABEÇA E NO CORAÇÃO

grinalda de flores.jpg
bouque 3.JPG

UM POUQUINHO DE FLORES PRODUZIDAS POR NÓS

chuva de prata1.jpg
chuva de prata 2.jpg
bouquet rafa.jpg
detalhe altar.jpg
flor bolo.jpg
arranjos da rafa.JPG

COM QUE CONVITE EU VOU?

Enfim, a data foi marcada. Tudo certo com a Igreja ou casa de festas ou sítio ou praia ou fazenda ... Não importa onde você escolheu realizar seu casamento, diz-se casamento tudo que está envolvido em um: cerimônia + festa + amor.

E se a lista de convidados já está fechada completamente. Então, é só fazer os convites, certo? Ufa! Mas qual tipo de convite? O clássico e tradicional convite branco, perolisado e escrito à mão ainda é o mais pedido. Mas, cada vez mais os casais estão optando por um convite mais personalizado e menos tradicional. Um convite que conte um pouquinho de como esse casal é, um convite que converse com o estilo do casamento, que tenha a cara dos noivos.

 Ahhh e isso de lista fechada completamente não existe até quase a véspera do evento. Mas pode relaxar porque tudo sempre dá certo.

OLHA QUE LINDEZA DE CONVITES

Tem exemplo de convite que acompanha o perfume preferido do casal, outros são bem delicados e tem rendas, tecidos, lacinhos. Podem ser coloridos, monocromáticos, com desenho de uma história do casal. E tem as tipologias e quantas delas e quantas lindas. Todos feitos de uma maneira bem artesanal.

lindomaster.jpg
1A.jpg
3A.jpg
2.jpg
4.jpg
2A.jpg
4A.jpg
1.jpg
8.jpg
5.jpg
3.jpg

CONVITE OH LINDEZA feito para o casório dos Rafas

2rafas.jpg
image.png
image_1.png

UM PEDACINHO DE CASA

Levar objetos pessoais para o casamento já não é apenas uma tendência. É quase uma obrigação. Quando a gente escolhe os objetos certos, aqueles com valor sentimental, o resultado é um ambiente aconchegante e acolhedor. Junte a isso as fotos preferidas do casal e é como se você dissesse aos convidados: "sinta-se em casa".

Vale usar aquela poltrona ou sofá de casa que você ama. Aquela vitrola, TV, mala, máquina de escrever ou de costura retrô. E pode abusar dos LPs, cerâmicas, livros e até brinquedos preferidos. Tem quem leve até um ônibus personalizado. Tudo isso pra deixar o casamento mais pessoal e com a cara do casal.

media-cache-ak0.pinimg.com.jpg
exquisiteweddingsmagazine.comwedding-kali-matt-4.jpg
wedding venues.co.uk.jpg
objeto pessoal 2.jpg
theeverylastdetail 2.com.jpg
colincowieweddings.com.jpg
exquisiteweddingsmagazine.com.jpg
2whimsicalwonderlandweddings.com.jpg
coweddingsmag.comDavidLynn16.jpg
esse.jpg
theeverylastdetail.comEco-Friendly-Lavender-and-Mint-Wedding-Inspiration_0008.jpg
whimsicalwonderlandweddings.com.jpg
pinterest 2.jpg

OH LINDEZA no casório dos Rafas. Um pouquinho do que o casal levou de casa.

decor TV.jpg
fotos.jpg
vitrola 2.jpg
quadro.jpg
singer.jpg
mala.jpg
vidro, flor e livro 3.jpg
MORafas785_MG_0440 copy.jpg
são jorgw.jpg
maquina 1.JPG