Olha quem aparece lá na matéria: "As melhores tendências em decoração de casamento para 2015" da Zankyou. É muita lindeza

http://zankyou.terra.com.br/p/as-melhores-tendencias-em-decoracao-de-casamento-para-2015

Olabi Maker Party!

Nos dias 13 e 14 de setembro, o Olabi, braço de inovação e tecnologia do Templo, sedia a Mozilla Maker Party no Rio de Janeiro. A programação inclui mais de 20 horas de atividades gratuitas com ninjas da web, aventureiros de cozinha, desenvolvedores de apps, músicos experimentais e amadores na robótica. A Maker Party integra a campanha global da Mozilla que reúne mais de 1.800 espaços makers pelo mundo.

Tudo sobre a nossa festa

Impressão 3D, arduino, hipervideo, big data, arte digital, cultura livre são alguns dos temas que estarão presentes no Olabi durante a Maker Party. As atividades são todas abertas e gratuitas e incluem oficinas ligadas ao universo do software, hardware, arte, mostrando diversas aplicações da cultura maker. O evento ocorre na Rua Barão de Lucena, 85A, no Rio de Janeiro, das 10h às 20h, e as oficinas estão sujeitas à lotação do espaço e respeitará a ordem de chegada dos participantes.

As atividades vão ensinar aos presentes habilidades que variam de transformar objetos descartados em bijuteria, entender como funciona um microcontrolador arduino a criar uma interface interativa com o sensor de movimentos Kinect.

O movimento maker traz o espírito DIY (Do It Yourself ou até DIT Do It Together) - acreditamos que somos todos fazedores. Acreditamos que aprender a web e experimentar técnicas que nos permitem a apropriação dessas novas tecnologias é para qualquer cidadão. Por isso, esperamos você na Maker Party no Olabi, para que você possa conhecer e experimentar um pouco desse universo maker!

Oficina de lindezas: domingo 14/09/2014

15-17 hrs

Em nossa oficina, você vai criar vasos para flores a partir de garrafas, potes e compotas de vidros que iriam para o lixo. Usando rendas, tecidos, pérolas, aviamentos, cordinhas, cetim e flores, vamos mostrar como é simples deixar sua casa mais linda dando atenção a pequenos detalhes. E você vai descobrir que qualquer coisa na sua casa (e na sua vida) pode se transformar. Quando a gente produz o próprio objeto ele não tem um número de série, tem uma história.E então, vamos construir juntos um mundo mais lindo, leve e bacana? No final você ainda leva pra casa o seu vasinho com um lindo arranjo de flores. Depois é só chegar em casa e começar a criar. Venha, estamos te esperando.

Rafaella Leme: publicitária e sócia

Eudeci Espírito Santo: decoradora e sócia

Thaysa Morais: assistente de produção

Link de referência do projeto: http://www.ohlindeza.com/

Para: iniciantes e iniciados

CONCURSO CULTURAL "Mais Amor, Por Favor"

Mais Amor, Por Favor! Esta não é só uma frase de efeito, é também o nome do Concurso mais bacanoso de todos os tempos!

Seu estilo é casual, moderno, vintage, rocker, hipster, boho, praiano? Mostra pra gente! Quem sabe você e seu amor não ganham um ensaio-editorial e não passam um dia com a gente?

O casal vencedor irá ganhar não só um ensaio, mas sim um verdadeiro editorial no Rio de Janeiro, com direito a fotos, vídeo, beleza, decoração, delícias e a produção do Minha Filha Vai Casar!  E vamos mostrar o resultado aqui para vocês. :)

Para participar, basta o casal postar uma foto sua em seu perfil do Facebook, retratando o estilo que mais os representa. Ah, para que a gente possa achar a foto e inclui-la no Concurso, marque a Fanpage do Minha Filha Vai Casar e use a hashtag #mfvcmaisamorporfavor na descrição da foto, dizendo qual o estilo do casal. Vocês têm até o dia 10/09 para postar a foto.

No dia 11/09, vamos escolher 03 fotos finalistas e divulgaremos em nossa Fanpage. Das 03 fotos finalistas, a foto mais curtida pelo público até o dia 15/09 será a vencedora e o casal ganhará um ensaio-editorial que acontecerá no dia 26/09/14, no Rio de Janeiro.

Que felicidade é essa matéria do ZANKYOU em que fomos indicados entre 10 decoradores para um Mini Wedding incrível no Rio de Janeiro

Nada de convencionalismo, na Oh Lindeza o que você encontra é muita criatividade e inovação, feita por quem entende de entender a gente, ou melhor, os noivos.

As decoradoras da Oh Lindeza lançaram juntamente com a empresa a proposta de uma 

decoração onde quem conta a história são os próprios noivos, através de imagens, objetos e sensações que realmente remetam e toquem a sensibilidade de seus convidados de forma que eles reconheçam o mini wedding como o casamento de seus queridos amigos e torne este momento único e inesquecível de maneira célebre e divertida.

A maioria das peças são feitas à mão, muitas vezes sob medida e com ideias saídas diretamente das mentes dos noivos ou das próprias decoradoras, de forma que o conceito criativo é intrínseco a todo o processo decorativo, e é exatamente isso que torna os casamentos realizados pela Oh Lindeza tão únicos e especiais.

Lindeza mesmo! Foi a matéria que saiu da gente no Eu amo Casamento Blog da fofa Luciana Bittencourt da Revista Noivas do Rio de Janeiro

Conheci o trabalho da dupla Lari e Rafa, da recém-criada empresa especializada em decoração e identidade visual para casamentos, Oh! Lindeza, durante a produção do Guia Serra (novidades na próxima edição da revista, que chega às bancas até o final do mês!). Fiquei encantada logo de cara, pois uma das primeiras fotos que recebi foi a que abre essa postagem: xícaras transformadas em luminárias para um casamento com cara de fazenda. A ideia surgiu da dica dos noivos, que sonham em morar perto da natureza. Elas pensaram em fazenda, depois em café, chá e idealizaram a luminária.

“A nossa equipe é toda de profissionais de set de filmagem. Nesse caso, compramos as xícaras e transformamos em luminárias, que estão com as cores do casamento e tinha tudo a ver com a ideia que desenvolvemos para esse evento: um casamento com cara de fazenda, campo. Chamamos o nosso trabalho de concept wedding, porque essa é a ideia da empresa, cuidar de toda a lindeza do evento”, conta Rafa, publicitária que também trabalha com produção de comerciais. E realmente ficou lindo meninas. Adoramos a ideia, parabéns! #inspiração


Matéria super fofa sobre a gente no Zankyou Casamentos. Eles são um dos maiores sites de casamento do mundo. E agora estamos na lista de indicações deles. É muita lindeza <3

A empresa Oh Lindeza é comandada por duas publicitárias que têm como missão transformar cada casamento numa história diferente, contada pelos noivos

A ideia surgiu depois que uma das duas se casou. E tudo começou pela dificuldade que ela teve de encontrar objetos, móveis, peças que fossem a cara da noiva e não genérico. A pesquisa de referências que antecede o casamento, aquela busca por lugares legais pra locações de objetos e móveis foi um verdadeiro pânico. Porque tudo que ela gostava nas revistas, sites, ou que já tinha criado e imaginado na sua cabeça, simplesmente não existiam para comprar ou alugar.

Então qual foi a saída? Produzir tudo! A maioria das peças foram feitas à mão.

A equipe é formada pelas amigas Rafa e Lari, as duas são publicitárias, uma paulista e outra carioca. Na equipe também contam com um redator e um diretor de arte (a dupla de publicitários cria todo o conceito do casamento). Pronto, o casamento já começa a ser pensado criativamente desde o início.

Pra completar a equipe, contam também com profissionais de cinema/propaganda pra ajudar a levantar e produzir esse dia. Coisa de cinema! Tem diretora de arte, cenógrafo, contra-regra, iluminador, eletricista, assistentes, floristas... Todos ajudam a transformar tudo que foi planejado, discutido e acertado durante o processo em um sonho. Sim, o Oh Lindeza quer sempre o casamento mais lindo do mundo!

Por isso oferecem um serviço tão exclusivo e personalizado para que o seu casamento fique do jeito que sempre sonhou.

Gente, olha que legal a matéria que saiu no Hair Drama, site super fofo só sobre cabelos, das lindas atrizes Julia Lund e Diana Herzog, Lá, nós falamos sobre o estilo Boho da nossa noiva linda Bia.

CASAMENTO BOHO. NOIVA COM OS CABELOS LIVRES, LEVES E SOLTOS

Já faz tempo que queríamos escrever um post sobre cabelos para noivas. Quem acompanha o blog já deve ter percebido que nós duas não somos muito do time dos cabelos arrumados demais, sem um fio fora do lugar e de penteados super montados. Para nós quanto mais natural e orgânico for, mais bonito fica. E isso, claro, vale para as noivas! Convidamos então a Rafaella Leme para escrever esse post. A Rafa tem uma empresa que se chama Oh Lindeza , que organiza os casamentos mais lindos da mulherada. Ela já tinha comentado com a gente que uma das noivas, cujo o casamento ela iria organizar, ia se casar de cabelos soltos, e pensou que poderia ser legal falar sobre isso no blog, então voilá, aqui está o depoimento dela. Nós adoramos!

Por Rafaella Leme

Se pra qualquer menina escolher o que fazer com o cabelo no dia-a-dia já é um drama, imaginem pra uma noiva? Porque o grande dia merece um penteado super elaborado, clássico, afinal, é um casamento certo? Nem sempre. E se a noiva for mais descolada, tiver um cabelo lindo de arrasar e quiser explorar essa naturalidade na hora do sim?

Foi o caso da noiva Ana Beatriz Barros. A Bia é publicitária, tem cabelos negros, brilhantes e compridos e seu cabelo faz parte da sua personalidade forte.

A Bia casou na serra de Petrópolis, numa casa antiga da época do Império e toda decoração foi inspirada em fazenda, com azulejos, louças, xícaras, flores do campo… Um casamento delicado, minimalista, uma fofura, que foi produzido pelo Oh! Lindeza. Então, a noiva decidiu entrar com os cabelos soltos, bem ao estilo Boho. Pra quem não sabe, esse estilo é a mistura de muitos estilos. Boho é a abreviatura de “bohemian”, nome dado aos ciganos no início do século XIX. Foi em Londres e com a estética hippie que esse movimento nasceu e ele está super ligado ao desejo de liberdade e tem muito da influência rock, folk, punk e vintage. Essa mistura de estilos nos apresenta uma boa surpresa: sempre um novo estilo.

Para a cerimônia, a Bia entrou de cabelos soltos e com uma delicada tiara de pérolas feita à mão, seu hairstylist deixou o cabelo ainda mais lindo, volumoso, brilhante e com um balanço super natural. Depois para a festa, a Bia optou colocar uma tiara de flores e continuou com seus cabelos soltos. Foi um arraso.

O site m de mulher dá a dica dos melhores perfis para seguir no Instagram sobre casamento. A nossa amiga estilista, maravilhosa e linDeusa Fafi Vasconcellos é uma dessas pessoas. Sigam agora! E a nossa estampa exclusiva criada para parede saiu de novo numa foto nessa matéria.

WEDDING AWARDS #3

É muita lindeza vencer na categoria vídeo de melhor declaração de amor no wedding awards #3 da Revista YES WEDDING

Olha a matéria que saiu no Yes Wedding "vestindo uma boneca" e que aparece nossa estampa exclusiva feita para papel de parede e também o painel King Dog criado por nós.